Sistemas do RPG
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Sistemas do RPG
Sistema de Lutas
O sistema de lutas serve para deixar o fórum um pouco mais “organizado” com essas coisas. As lutas armadas ou não, possuem uma regra específica: Um Narrador precisa agir como juiz.
É simples, a pessoa que começa a luta ataca, o adversário tem a chance de atacar e defender, por sua vez, o juiz valida os ataques e defesas de acordo com a coerência da postagem. É proibido colocar certeza em seus posts, tens sempre de colocar como se “tentei fazer tananan” ou outros sinônimos.
Qualquer tipo de ataque é valido, desde que se esteja coagindo de acordo com a arma usada. Por exemplo, se está com uma espada, não se atira ela como se fizesse com uma faca. Se está com um arco, não se usa uma das flechas como faca. E assim por diante.
Trapaças são permitidas. Exemplo:
“Estávamos com nossas lâminas encostadas, cada um colocando força na sua. Respirei fundo, então, chutei a perna dele...”
Magia. Sim, magia é muito bem permitida, mas com algumas regras:
1. A magia tem de ser de acordo com seu nível. Se você é nível dois, não pode abrir um causar um terremoto. Assim, sucessivamente.
2. Qualquer magia é permitida, tanto magia de luz quanto de sombras.
A luta acaba quando ocorre a morte de um e/ou desistência após a perda de 75% de sua vitalidade/energia.
É simples, a pessoa que começa a luta ataca, o adversário tem a chance de atacar e defender, por sua vez, o juiz valida os ataques e defesas de acordo com a coerência da postagem. É proibido colocar certeza em seus posts, tens sempre de colocar como se “tentei fazer tananan” ou outros sinônimos.
Qualquer tipo de ataque é valido, desde que se esteja coagindo de acordo com a arma usada. Por exemplo, se está com uma espada, não se atira ela como se fizesse com uma faca. Se está com um arco, não se usa uma das flechas como faca. E assim por diante.
Trapaças são permitidas. Exemplo:
“Estávamos com nossas lâminas encostadas, cada um colocando força na sua. Respirei fundo, então, chutei a perna dele...”
Magia. Sim, magia é muito bem permitida, mas com algumas regras:
1. A magia tem de ser de acordo com seu nível. Se você é nível dois, não pode abrir um causar um terremoto. Assim, sucessivamente.
2. Qualquer magia é permitida, tanto magia de luz quanto de sombras.
A luta acaba quando ocorre a morte de um e/ou desistência após a perda de 75% de sua vitalidade/energia.
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Lyra E. Stefan- NPC's
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Vitalidade (HP):
(10000/10000)
Energia (EP):
(10000/10000)
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Re: Sistemas do RPG
Sistema de Mortes
O sistema de mortes servirá para que mantenhamos o fórum, digamos, mais vivo. As mortes em locais públicos podem ocorrer em "player vs player", em eventuais torneios e afins, e "player vs narrador", quando se tratar de uma caça, ou de uma missão dos patrulheiros além da Muralha. Lembrando que mortes dentro do acampamento não serão permitidas, somente em missão.
Na primeira morte o player perde os itens e metade do EP, XP e HP. Na segunda morte é dado reset em sua conta.
• Player vs Player → É obrigatório o post de chegada para depois vir um de ataque, lembrando que nunca deverá ser esquecido o spoiler com as armas utilizados. Ex: O Atacante narra sua chegada ao local, à defesa deverá fazer o mesmo, após o post de chegada ele poderá atacar, após o ataque a defesa tem de ter um post se defendendo e assim por diante. Lembrando que para que a morte seja válida um deus deverá avaliar.
Obs: Você nunca, nunca, NUNCA, deve depositar certeza em seu ataque ou defesa. Diga "com a espada em mãos, tentei desferir um golpe em seu braço", ou "sem certeza de que daria tempo, levantei meu escudo para me proteger". O papel do narrador nessas lutas serão meramente para confirmar o acerto ou erro dos golpes e defesas.
• Player vs Narrador → Válido apenas para caças e missões da patrulha, deverá haver no mínimo uma luta, na qual o narrador determinará se o player vai lutar com um monstro ou outro ser. A morte só será válida depois que a caça/missão for atualizada, sendo que o narrador que for atualizá-la poderá rever os erros, dando justa ou não a morte.
Obs: Se for injusta o player não irá morrer.
Na primeira morte o player perde os itens e metade do EP, XP e HP. Na segunda morte é dado reset em sua conta.
• Player vs Player → É obrigatório o post de chegada para depois vir um de ataque, lembrando que nunca deverá ser esquecido o spoiler com as armas utilizados. Ex: O Atacante narra sua chegada ao local, à defesa deverá fazer o mesmo, após o post de chegada ele poderá atacar, após o ataque a defesa tem de ter um post se defendendo e assim por diante. Lembrando que para que a morte seja válida um deus deverá avaliar.
Obs: Você nunca, nunca, NUNCA, deve depositar certeza em seu ataque ou defesa. Diga "com a espada em mãos, tentei desferir um golpe em seu braço", ou "sem certeza de que daria tempo, levantei meu escudo para me proteger". O papel do narrador nessas lutas serão meramente para confirmar o acerto ou erro dos golpes e defesas.
• Player vs Narrador → Válido apenas para caças e missões da patrulha, deverá haver no mínimo uma luta, na qual o narrador determinará se o player vai lutar com um monstro ou outro ser. A morte só será válida depois que a caça/missão for atualizada, sendo que o narrador que for atualizá-la poderá rever os erros, dando justa ou não a morte.
Obs: Se for injusta o player não irá morrer.
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Re: Sistemas do RPG
Sistema Monetário
O sistema monetário serve para que você possa comprar ou vender aquilo que lhe agrade ou não. Serve também para deixar o fórum o mais realista possível.
Bem, para começar, dividimos nosso sistema monetário em três tipos de moedas, venhamos e convenhamos, na Idade Média não existiam cédulas.
♦ Ouro: Ouro é a moeda dourada de mais valor existente, toda a sua fortuna é contada em ouro, as demais moedas não aparecem, simplesmente completam o sistema da fortuna situado em seu perfil.
♦ Prata: Prata é a moeda prateada de um valor um tanto menor que o ouro. Se você juntar duas moedas de prata, terá 1 (uma) de ouro, se juntar quatro moedas de prata terá 2 (duas) de ouro e assim sucessivamente.
♦ Bronze: Bronze é a moeda de menor valor existente em nosso sistema, pode ser usada tanto como as outras, mas vai pesar mais seu bolso. Duas moedas de bronze formam uma moeda de prata, 8 (oito) moedas de bronze formam 1 (uma) de ouro.
Bem, para começar, dividimos nosso sistema monetário em três tipos de moedas, venhamos e convenhamos, na Idade Média não existiam cédulas.
♦ Ouro: Ouro é a moeda dourada de mais valor existente, toda a sua fortuna é contada em ouro, as demais moedas não aparecem, simplesmente completam o sistema da fortuna situado em seu perfil.
♦ Prata: Prata é a moeda prateada de um valor um tanto menor que o ouro. Se você juntar duas moedas de prata, terá 1 (uma) de ouro, se juntar quatro moedas de prata terá 2 (duas) de ouro e assim sucessivamente.
♦ Bronze: Bronze é a moeda de menor valor existente em nosso sistema, pode ser usada tanto como as outras, mas vai pesar mais seu bolso. Duas moedas de bronze formam uma moeda de prata, 8 (oito) moedas de bronze formam 1 (uma) de ouro.
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Energia (EP):
(10000/10000)
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Re: Sistemas do RPG
Compra, venda e trocas
Para quê o dinheiro se não podemos gastá-lo? Esse sistema serve apenas para organizar melhor o que vai fazer a economia de Westeros decolar.
• Compra: Para comprar-se algo, tens de negociar com o vendedor, que fará o preço e você, se tiver moedas o suficiente, o pagará. Após o processo de posts que acarretarão à compra, peça a um administrador que atualize seu perfil, subtraindo as moedas utilizadas para a compra e somando o item que foi comprado. Lembre-se, para comprar-se itens mágicos, necessitará da aprovação de um administrador.
♦ Venda :Todo e qualquer player que queira vender algo existente em seu arsenal é livre para tal feito, desde que o venda por um preço justo e de acordo com o item. Por exemplo, não se vende uma plantinha por 10.000 moedas de ouro e não se vende uma espada de ouro cravejada de diamantes por duas moedas de bronze. Sejamos coerentes quanto à isso. Após o processo de posts que acarretarão a venda, peça a um administrador que some as moedas ganhas e subtraia o item vendido.
♥ Troca: A troca só é utilizada em último caso, quando os dois players presentes na ação concordam que têm de fazer isso. A troca só será aprovada quando for uma troca justa, não se troca uma espada de ouro por uma escova de cabelos, então, coerência sempre. Após o processo de posts que acarretarão a troca, peça a um administrador que faça a troca de itens do arsenal de ambos os players.
• Compra: Para comprar-se algo, tens de negociar com o vendedor, que fará o preço e você, se tiver moedas o suficiente, o pagará. Após o processo de posts que acarretarão à compra, peça a um administrador que atualize seu perfil, subtraindo as moedas utilizadas para a compra e somando o item que foi comprado. Lembre-se, para comprar-se itens mágicos, necessitará da aprovação de um administrador.
♦ Venda :Todo e qualquer player que queira vender algo existente em seu arsenal é livre para tal feito, desde que o venda por um preço justo e de acordo com o item. Por exemplo, não se vende uma plantinha por 10.000 moedas de ouro e não se vende uma espada de ouro cravejada de diamantes por duas moedas de bronze. Sejamos coerentes quanto à isso. Após o processo de posts que acarretarão a venda, peça a um administrador que some as moedas ganhas e subtraia o item vendido.
♥ Troca: A troca só é utilizada em último caso, quando os dois players presentes na ação concordam que têm de fazer isso. A troca só será aprovada quando for uma troca justa, não se troca uma espada de ouro por uma escova de cabelos, então, coerência sempre. Após o processo de posts que acarretarão a troca, peça a um administrador que faça a troca de itens do arsenal de ambos os players.
SÓ SERÃO REALIZADAS AS AÇÕES ACIMA COM ITEM EXISTENTES EM SEU ARSENAL, CASO UM ADMINISTRADOR VERIFIQUE E NÃO VEJA OS ITENS CITADOS NOS POSTS DE COMPRA/VENDA/TROCA OS POSTS SERÃO EXCLUÍDOS SEM AVISO PRÉVIO.
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Re: Sistemas do RPG
Sistema de HP e EP
A cada nível que você sobe é aumentado em 5 o seu HP/EP. Alguns players não são atualizados corretamente, portanto aqueles que não forem devem postar no tópico específico, para que possamos atualizá-los.
A primeira atualização deixa seu HP/EP Completo (Ex: Antes – 50/100 | Depois – 100/100)
Postagens em on retratando seu sono, você se alimentando, você sendo cuidado por um meistre ou apenas na tranquilidade de seu quarto aumentam seu HP/EP de acordo com a qualidade do post, essa avaliação fica a cargo do administrador que irá avaliar.
Posts em quartos (sem dormir): Mínimo de 5 hp/ep máximo de 50 hp/ep.
Posts em quartos (dormindo): Mínimo de 10 hp/ep máximo de 80 hp/ep.
Posts durante a alimentação em on: Mínimo de 5 hp/ep máximo de 95 hp/ep
Posts aos cuidados de um meistre: Mínimo de 10 hp/ep máximo de full hp/ep
A primeira atualização deixa seu HP/EP Completo (Ex: Antes – 50/100 | Depois – 100/100)
- Tabela:
- Level 01 = 100 de Exp e 100 de HP/EP
Level 02 = 105 de HP/EP
Leve 03 = 115 de HP/EP
Leve 04 = 120 de HP/EP
Leve 05 = 125 de HP/EP
Leve 06 = 130 de HP/EP
Leve 07 = 135 de HP/EP
Leve 08 = 140 de HP/EP
Leve 09 = 145 de HP/EP
Leve 10 = 150 de HP/EP
Leve 11 = 155 de HP/EP
Leve 12 = 160 de HP/EP
Leve 13 = 165 de HP/EP
Leve 14 = 170 de HP/EP
Leve 15 = 175 de HP/EP
Leve 16 = 180 de HP/EP
Leve 17 = 185 de HP/EP
Leve 18 = 190 de HP/EP
Leve 19 = 195 de HP/EP
Leve 20 = 200 de HP/EP
Leve 21 = 205 de HP/EP
Leve 22 = 210 de HP/EP
Leve 23 = 215 de HP/EP
Leve 24 = 220 de HP/EP
Leve 25 = 225 de HP/EP
Leve 26 = 230 de HP/EP
Leve 27 = 235 de HP/EP
Leve 28 = 240 de HP/EP
Leve 29 = 245 de HP/EP
Leve 30 = 250 de HP/EP
Postagens em on retratando seu sono, você se alimentando, você sendo cuidado por um meistre ou apenas na tranquilidade de seu quarto aumentam seu HP/EP de acordo com a qualidade do post, essa avaliação fica a cargo do administrador que irá avaliar.
Posts em quartos (sem dormir): Mínimo de 5 hp/ep máximo de 50 hp/ep.
Posts em quartos (dormindo): Mínimo de 10 hp/ep máximo de 80 hp/ep.
Posts durante a alimentação em on: Mínimo de 5 hp/ep máximo de 95 hp/ep
Posts aos cuidados de um meistre: Mínimo de 10 hp/ep máximo de full hp/ep
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Energia (EP):
(10000/10000)
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